Pudim de Chia

A semente de chia é considerada um superalimento com diversos benefícios para saúde, que incluem a melhoria do trânsito intestinal, do colesterol e até diminuição do apetite, pois é rica em fibras e vitaminas. Ainda tem na sua composição ômega-3, antioxidantes, cálcio, proteínas, fibras, vitaminas e minerais, que fazem desta semente um excelente complemento nutricional, natural e econômico.

Esta receita é bastante prática, pois permite ter pudim para toda a semana. Experimente!


Dificuldade: simples Tempo de preparação: 15 minutos Serve: 5

 

INGREDIENTES

  • 1 lt bebida vegetal
  • 120 g de sementes de chia
  • 1 colher de café de baunilha natural em pó
  • 1/2 colher de café de gengibre em pó

 

INSTRUÇÕES

Num frasco, coloque todos os ingredientes. Feche-o e abane-o muito bem para envolver.

Abane o frasco mais umas vezes nos minutos seguintes, caso contrário, ficará com uma pasta gelatinosa de chia no fundo do frasco.

Coloque o frasco no frigorífico e consuma no prazo de uma semana.

Quando preparar a sua taça, coloque uma porção no fundo e salpique com frutas e toppings preferidos.

 

Bom apetite!

 

 

Créditos: Lemonaide

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