Granola saudável em apenas 5 minutos e só com 5 ingredientes

Dificuldade: simples Tempo de preparação: 5 minutos Serve: 2

 

Ingredientes

  • ž 1/8 chávena + 1 colher de sopa de mel
  • 1/4 chávena de óleo de coco
  • 2 chávenas de aveia
  • 3 colheres de sopa de açúcar mascavado
  • 1/2 chávena de amêndoas tostadas com mel

 

INSTRUÇÕES

Junte o mel e o óleo de coco numa panela em lume brando. Mexa bem até liquidificar o mel. Junte a aveia, o açúcar mascavado e as amêndoas. Aumente o lume para médio e mexa com uma colher de pau, cobrindo os flocos de aveia e o açúcar mascavado com o óleo e o mel.

Deixe cozinhar até a granola começar a ficar acastanhada e volte a mexer. Continue sempre a mexer até que a aveia e as amêndoas ganhem um tom dourado e acastanhado.

Desligue o lume e tempere com uma pitada de sal.

Espalhe a granola num tabuleiro e deixe arrefecer durante 1 a 2 minutos, mexendo a cada 30 segundos para garantir que a granola não fica colada.

Depois de arrefecer totalmente, guarde num frasco para ir comendo ao longo da semana ou sirva logo com um iogurte.

Pode adicionar ingredientes opcionais como coco, nozes pecan e sementes de chia ou linhaça.

Bom apetite!

 

Receita e foto: Cooking for Keeps

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